quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Messe é grande...

“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” (Lc.10,2)

E nós, aqui. Com as mãos nos bolsos e olhos no chão. Sem pensar que o tempo acaba e nós temos as mãos sem nada. Vazias do que era preciso: amor, entrega. Esta é a semana de pedir a coragem para nos pormos a caminho, porque o Reino precisa de nós: das nossas mãos para construir o futuro, dos nossos pés para indicar o caminho, da nossa alegria para enxugar as lágrimas dos que choram, da nossa vida para animar quem cair.

Pedimos gente disponível para desbravar os caminhos deste mundo, cego de tanta luz; pedimos gente sem medo de enfrentar os lobos que espreitam na noite; pedimos gente com a força da liberdade para não precisar de mais nada para além da Palavra de Deus.

O trabalho é imenso. Os campos precisam de amor. O mundo precisa de trabalhadores corajosos, sem medo do pó do caminho, sem medo das portas que não se abrem, sem medo do tempo que se gasta ao serviço da Messe.

Há tanto por fazer. E nós aqui. Com medo de sujar as mãos.

Nas orações desta semana, peçamos gente nova para render os que estão cansados do trabalho e peçamos por nós, para que nunca nos sentemos, desanimados, no chão da vida, sem alento para continuar.

Graça Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário