PARÓQUIA DE FÁTIMA
[50º ANIVERSÁRIO]
A nossa vida é feita de momentos, de pessoas, de palavras e de silêncios. É feita de lugares que nos constroem a personalidade, que fazem de nós as pessoas que somos.
A Paróquia de Fátima fez parte de mim, ajudou-me a crescer e a acreditar na amizade, no trabalho em equipa, na partilha de saberes e de competências.
Tenho muita da minha adolescência colada a uma garagem transfigurada, sagrada capela, lugar de orações partilhadas ao fim da tarde. Tenho muita alegria agarrada às paredes da Escola Salesiana que nos recebia a todos de viola na mão e esperança para oferecer. Tenho muita vida entregue ali, na descoberta de mim e do meu caminho, na procura de respostas para as dúvidas que a juventude inventa.
Tenho palavras escritas e rezadas nas procissões das velas que sobem as ruas, que iluminam a Rochinha, que acordam noites de Maio e de saudades.
Tenho amigos nos párocos que passaram por aqui, abraços nos desencantos, gargalhadas na festa, música no dedilhar das guitarras que me fizeram aproximar de Deus.
A Paróquia de Fátima nasceu há 50 anos. Antes de mim, portanto. Ajudou-me a ser a mulher que sou e a procurar no olhar meigo da Mãe que lhe dá o nome, alívio para algumas dores e, no Seu manto, aconchego para as minhas solidões.
Faz anos no dia da Festa de D. Bosco, meu santo também. Com ele, descobri que ensinar é muito mais do que transmitir conhecimentos.
Faz anos a minha paróquia. Não tenho nada para lhe oferecer. Só isto. Embrulhado nas palavras, dou-lhe a minha gratidão.
Graça Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário