“Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o Vosso Nome” (Lc. 11, 2)
Será esta, hoje, a nossa oração. Dirigimo-nos a um Deus que é Pai e que nos ama. Sabemos que não temos motivo para duvidar da atenção que nos dedica. Sabemos que, se Lhe batermos à porta, Ele virá receber-nos e abraçar-nos e dar-nos aquilo de que precisamos. Porque Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á” .(Lc. 11,9)
Pai Nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu nome
Será esta, hoje a nossa oração. Pedimos-Te por nós, para que a nossa voz saiba falar desse Amor sem limites que nos deste: um Filho pela nossa salvação.
venha a nós o Teu reino
pela Palavra que nos deixaste, pelas mãos que continuam a fazer desta terra um lugar bom para se viver, pelos rapazes que, por estes dias, se entregam a Ti, pelo Sacerdócio.
Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu,
porque a Tua Vontade faz de nós gente feliz. Porque os nossos projectos não valem nada sem Ti, porque a nossa vida fica vazia, sem o Teu amor.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
porque o corpo tem fome de pão, porque somos fracos. Ajuda-nos a ser pobres, como os lírios do campo e as aves do céu e a confiar em Ti;
perdoa-nos as nossas ofensas , assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam,
na medida exacta em que sabemos perdoar os outros. Ensina-nos o valor do perdão e perdoa aquilo que fazemos, aquilo que não fazemos, o olhar que desviamos, a palavra que atiramos para matar.
e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
Protege-nos de tudo o que nos faz sofrer. Afasta-nos da facilidade das tentações.
Ámen
Graça Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário