quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sou, certamente um dos cegos que Cristo curou...

Não sei falar de salvação. Sou, certamente um dos cegos que Cristo curou e que se esqueceu de voltar para trás para agradecer. Sou, certamente daqueles que fazem da oração uma lista de pedidos e que, depois, não encontra o caminho de volta para anunciar o milagre.

Todos os dias, somos objecto de um milagre. Todos os dias, o sol acorda, feliz e nós bebemos a luz que ele nos dá. Todos os dias, descobrimos que a vida é feita de curas, de sucessos, de gargalhadas.

Todos os dias, o sopro de Deus faz de nós pessoas melhores, porque põe no nosso caminho o cuidado de tantos anjos que protegem a nossa história. Todos os dias, recebemos a Salvação.

“A tua fé te salvou!”.

E a nossa? Que tamanho tem a nossa fé? De que substância é feita a vida que temos? Com que palavras agradecemos o que temos? Com que atitudes? Com que coragem?

Esta semana, vamos agradecer. Porque a nossa vida tem de ser uma Acção de Graças contínua. Sempre. Porque não estamos nós. Porque já não somos cegos. Porque temos a possibilidade de conquistar a nossa salvação.


Graça Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário