sábado, 3 de julho de 2010

Bodas de Oiro Sacerdotais do Pe. António Ribeiro

Acção de Graças

por ocasião das Bodas de Oiro Sacerdotais do Pe. António Ribeiro, Salesiano

Senhor,

as palavras são sempre pequenas na hora de agradecer a vida. O tempo que se peregrina é demasiado importante para caber nas frases que as nossas mãos sabem bordar.

Mas, hoje, Senhor, temos de agradecer a vida de um homem que, há 50 anos se fez Teu sacerdote e entregou o resto dos dias ao serviço da Tua Vontade: o Padre Ribeiro.

Com ele, ficámos mais perto de Ti porque ele tem sabido mostrar que vale a pena aceitar o Teu Projecto.

Pelos seus olhos, conhecemos o sorriso dos homens simples, dos que não olharam para trás, depois de terem lançado mão ao arado.

Pela sua voz, aprendemos o valor da Tua Palavra, Aquela que nos fala de um amor sem limites, da total disponibilidade para fazer desta terra, o Teu Reino.

Pelas suas mãos, vimos a terra explodir em flores, no amor com que cuida da natureza. Pelas suas mãos, vimos-Te transformado em Alimento no altar da Eucaristia.

Pela sua vida, percebemos o que significa estar ao serviço dos outros, dos jovens, dos que precisam de abraços e de coragem para seguir em frente.

Por ele, ficámos mais perto do Céu.

Senhor, esta tarde, agradecemos-te a grandeza deste homem. Agradecemos-te a possibilidade de o ter aqui, connosco, a partilhar a sua vida com a nossa comunidade.

Protege-o, Senhor. Dá-lhe saúde para continuar a mostrar o valor das pequenas coisas, com a força do seu exemplo. Dá-lhe mais vida para viver e para continuar a ensinar que vale a pena pertencer ao Teu Povo.

Ámen.

03.07.1960/2010

Graça Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário