Acção de Graças
por ocasião das Bodas de Oiro Sacerdotais do Pe. António Ribeiro, Salesiano
Senhor,
as palavras são sempre pequenas na hora de agradecer a vida. O tempo que se peregrina é demasiado importante para caber nas frases que as nossas mãos sabem bordar.
Mas, hoje, Senhor, temos de agradecer a vida de um homem que, há 50 anos se fez Teu sacerdote e entregou o resto dos dias ao serviço da Tua Vontade: o Padre Ribeiro.
Com ele, ficámos mais perto de Ti porque ele tem sabido mostrar que vale a pena aceitar o Teu Projecto.
Pelos seus olhos, conhecemos o sorriso dos homens simples, dos que não olharam para trás, depois de terem lançado mão ao arado.
Pela sua voz, aprendemos o valor da Tua Palavra, Aquela que nos fala de um amor sem limites, da total disponibilidade para fazer desta terra, o Teu Reino.
Pelas suas mãos, vimos a terra explodir em flores, no amor com que cuida da natureza. Pelas suas mãos, vimos-Te transformado em Alimento no altar da Eucaristia.
Pela sua vida, percebemos o que significa estar ao serviço dos outros, dos jovens, dos que precisam de abraços e de coragem para seguir em frente.
Por ele, ficámos mais perto do Céu.
Senhor, esta tarde, agradecemos-te a grandeza deste homem. Agradecemos-te a possibilidade de o ter aqui, connosco, a partilhar a sua vida com a nossa comunidade.
Protege-o, Senhor. Dá-lhe saúde para continuar a mostrar o valor das pequenas coisas, com a força do seu exemplo. Dá-lhe mais vida para viver e para continuar a ensinar que vale a pena pertencer ao Teu Povo.
Ámen.
03.07.1960/2010
Graça Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário